Projetos

Trabalho de Evangelismo

Você também é convidado a ser um evangelista.

 Fazer discípulos é a razão do Departamento de Evangelismo. Todos os departamentos precisam trabalhar juntos para o progresso da obra de Deus. Independente da pessoa que foi escolhida para tal função, o departamento deve continuar elaborando métodos eficientes para o crescimento da igreja. Sem evangelismo não existe igreja, pois semear faz parte do grande propósito mestre.

Visão

“A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, através de Sua igreja, seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será, a seu tempo, manifesta, mesmo aos “principados e potestades nos Céus” (Efésios 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.” {AA .0}

A igreja na sua totalidade precisa ter esse departamento no coração, onde jovens, crianças e adultos estejam envolvidos na grande obra do discipulado. Como diz o velho ditado: “Igreja que trabalha não dá trabalho”. A liderança precisa estar junto com os membros para que as metas estabelecidas possam ser alcançadas.

Objetivo Geral

            Proporcionar à igreja ferramentas para que todos possam saber como utilizá-las no trabalho missionário, utilizando didáticas que alcancem a sociedade moderna sem esquecer as bases estabelecidas pelo Grande Obreiro Mestre: Jesus Cristo.

Objetivos específicos

  1. Conscientizar as igrejas locais sobre a importância do Departamento de Evangelismo;
  2. Implantar Sábado Missionário (segundo sábado de cada mês);
  3. Aproveitar as principais datas comemorativas para distribuição de literaturas;
  4. Fazer campanha anual de distribuição em massa da Revista Evangelística;
  5. Realizar Missão Humanitária;
  6. Implantar Pequenos Grupos;
  7. Instituir Escolas Sabatinas Filiais.
  8. Resgatar a Classe Bíblica (antiga classe batismal);
  9. Realizar o projeto Saudade de Você;
  10. Fazer Batismos Trimestrais;

Passo à passo de como realizar as atividades descritas acima

            Objetivo 1: Conscientizar as igrejas através de palestras mostrando o trabalho instituído por Cristo e seus resultados, contar experiências de conversões através do trabalho missionário da igreja, realizar treinamentos de como fazer um contato missionário, como entregar uma literatura, como abordar um motorista parado no semáforo, como dar um curso bíblico, como ministrar um estudo bíblico, etc.

            Objetivo 2: Sábado Missionário - devem ser feitas reuniões com estratégias para trabalho de campo (descritas no objetivo 1). Neste sábado devem as igrejas sair para o trabalho externo que pode ser desenvolvido através de métodos escolhidos pela igreja local, visando sempre a maior necessidade do campo.

Obejtivo 3: Ação Missionária de Datas Comemorativas - a igreja local deve encomendar com antecedência as literaturas (folhetos) especiais para que não ocorra atraso no envio e a campanha seja feita com atraso;

Objetivo 4: Campanha Anual - será realizada no mês de agosto. Produzir com antecedência um material de apoio para tornar a campanha mais impactante. Este material deve conter o lema da campanha e pode ser divulgado através de: camisetas, adesivos (que substituem as camisetas) e faixas;

Objetivo 5: Missão Humanitária - cada igreja local ou campo deve fazer missões, de preferência próximo onde o missionário reside para que possa dar o devido atendimento. O porte da missão dependerá da situação financeira local.

Exemplo: “Uma igreja com poucos membros pode fazer uma mini missão de um dia. Escolhe entre os irmãos e amigos da igreja, aqueles que sabem desenvolver determinadas funções como: corte de cabelo, massagem, estética facial, atendimento terapêutico, atendimento infantil, enfermagem, psicologia, atendimento espiritual, etc.”

Os materiais de apoio e alimentação dos voluntários podem ser angariados entre os próprios irmãos e amigos da igreja.

A divulgação em massa deve ocorrer um dia antes da missão com distribuição de convites e carro de som.

 A visitação após a missão é primordial. Com três meses após a missão se faz uma reunião na igreja para as pessoas receberem o certificado do curso bíblico. Deve-se convidar os alunos para um novo curso. Após um curto período fazer um curso de culinária, depois pode-se fazer o curso pare de fumar convidando também a todos que participaram da missão e estão recebendo os cursos bíblicos, assim é possível criar um vínculo maior com a alma.

*Vide projeto da Missão Humanitária do Departamento de Assistência Social com o presidente da sua associação.

Objetivo 6: Pequenos grupos - criar grupos de estudo na casa de irmãos ou interessados. Escolher um dia na semana, convidar os vizinhos, parentes e amigos da igreja. Os estudos à princípio não devem conter assuntos doutrinários, os quais poderão ser efetuados após ser aplicada a base do evangelho, jamais entrar em assuntos polêmicos. No sábado missionário convidar essas pessoas a participar das reuniões na igreja.

Objetivo 7: Escola Sabatina Filial - cada igreja deve escolher a casa de alguém que se disponha e nos sábados a tarde ou outro dia da semana fazer estudos da lição com membros e interessados. Após um tempo pode ser feita escola sabatina normal seguindo a liturgia da igreja.

Objetivo 8: Classe Bíblica - é a antiga classe batismal realizada aos sábados após o culto. O termo “classe batismal” fazia com que pessoas não membros e que ainda não decidiram se batizar se afastassem já que entendiam ser este o objetivo da classe e os que já são membros da igreja, também não participavam por não ser destinado à batizados. Sugere-se, portanto, utilizar o termo “Classe Bíblica” o qual não caracteriza a que grupo é destinada a reunião.

Objetivo 9: Saudade de Você - dias 24 a 26 de outubro - convidar aqueles que já foram membros da igreja e os amigos que se afastaram para participar desta série de conferências especiais destinadas à eles.                                         

Objetivo 10: Batismos Trimestrais - A cada três meses deve ser feito um batismo, de preferência no décimo terceiro sábado, seguindo o cronograma da União.                                         

Como encontrar os candidatos? Através da realização das atividades descritas acima entre outras ferramentas de evangelismo.