Assistência Social

O serviço de amor ao próximo, também chamado de Assistência Social é responsabilidade primária de todos os cristãos, pois nosso Mestre nos ordenou: “Ama teu próximo como a ti mesmo”, e a maior demonstração de amor está no serviço desinteressado pelos menos favorecidos.

Quando pensamos em nossa condição de cristão entendemos, inevitavelmente, que nossa responsabilidade social vai além de um simples serviço ao próximo. É, na verdade, prova do cristianismo diz a palavra de Deus: “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1 João 3:17). O amor de Deus permanece em nós quando repartimos nossos recursos, tempo e cuidado com os menos favorecidos, na realidade, isso é chamado de verdadeira religião. “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” (Tiago 1:27).

Em base dessas verdades, o departamento de Assistência Social da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma tem como diretrizes:

Visão: Que cada membro conheça por experiência o que é ser colaborador de Deus.

Missão: Levar cada membro da Igreja ASD Movimento de Reforma, a conhecer qual a parte que pode desempenhar no cumprimento de Isaías 58:6 -11 e Mateus 25:35 – 40, praticando, assim, o evangelho conforme o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo.

Valores: O exemplo máximo de nosso Senhor Jesus Cristo e a bendita fé uma vez entregue aos santos.

Boletins

Materiais

Categoria Material Ação
Revista Faça a Diferença Download

Perfis em exercício

André Tavares de Moura

Tesoureiro

Detalhes

Luzirlei Gomes de Azevedo

Secretário

Detalhes

Oziel Cunha Fernandes

Diretor

Detalhes

Quem já fez parte parte de nossa história

André Marcelo Devai

Detalhes