Presidência

 O presidente da UNIÃO SUL é eleito por uma assembleia de delegados representativos de todas as associações e igrejas de seu território para um mandato de três anos, podendo ser reeleito apenas uma vez, por limitação estatutária.

O presidente da UNIÃO SUL é o líder espiritual e administrativo da organização, apoiado e auxiliado pelos demais oficiais que respondem pelos departamentos, além de ser seu representante jurídico diante das autoridades constituídas. Compete a ele convocar e dirigir as reuniões do Conselho Deliberativo, do Conselho Ministerial, das Assembleias das associações e de outros órgãos administrativos.

Ao presidente da UNIÃO SUL está confiada a responsabilidade de supervisionar as associações e igrejas locais no cumprimento dos objetivos propostos.

Acima de tudo, o presidente deve promover em seus atos administrativos a pregação do Evangelho e zelar pelos princípios da Palavra de Deus.

Desde 1930, quando foi fundada e organizada, a UNIÃO SUL teve 38 assembleias ordinárias sendo que para o atual período administrativo (2019 a 2021) tem o 19° presidente de sua história.

Perfis em exercício

Aroldo Gessner

Presidente

Detalhes

Edson de Oliveira Custódio

Vice-presidente

Detalhes

Quem já fez parte parte de nossa história

Aderval P. da Cruz

Detalhes

Alfons Balbach

Detalhes

André Lavrik

Detalhes

Antônio Xavier

Detalhes

Ari Gonçalves

Detalhes

Artur Gessner

Detalhes

Daniel Duarte Carneiro

Detalhes

Emmerich Kannyo

Detalhes

Eugenio Laicovshi

Detalhes

João Moreno

Detalhes

Joel Ramos da Silva

Detalhes

José Silva

Detalhes

Juracy J. Barroso

Detalhes

Marcelo de Araújo Silva

Detalhes

Matheus Souza da Silva

Detalhes