Secretaria

O ato de se fazer registros e organizar arquivos, remonta os tempos antigos. Alguns historiadores entendem que a profissão de Secretário surgiu nos tempos do Antigo Egito e sua denominação primitiva era Escriba. Deveria ser um profissional dominador da escrita, bem como perito na classificação de arquivos e na redação de ordens.

Durante o período da Idade Média, praticamente desapareceu a função de Secretário, ressurgindo tempos depois no período da Idade Moderna e se estendendo até aos nossos dias.

A proposta do Departamento de Secretaria na Igreja e em todas as demais Corporações que utilizam este setor, é manter em ordem os arquivos e registros dos fatos ocorridos na Entidade.

No que diz respeito a Secretaria da Igreja, o profissional desta área deverá redigir Atas de Comissões ou Conselhos, administrar a movimentação de membros das Unidades, prestar relatórios regularmente as Diretorias e manter todos os documentos nos seus devidos lugares.

“Fazei tudo com decência e ordem”, eis o lema que todo Secretário (a) deve seguir para o sucesso do seu trabalho.

Projetos

Perfis em exercício

André Tavares de Moura

Secretário

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Quem já fez parte parte de nossa história

Aroldo Gessner

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