Boletins

O Sol da Justiça

Mensagem da Conferência Geral a toda a igreja ao redor do mundo.

O Sol da Justiça

Certa vez, um comerciante chegou a uma aldeia vendendo pequenas pedras que, segundo ele, brilhariam à noite. Cada uma vinha dentro duma caixa chique de madeira. Ao deixar a aldeia, o comerciante havia vendido algumas pedras preciosas.

As pessoas que puderam pagar por uma gema reuniram familiares e vizinhos em casa ao pôr do sol na expectativa de ver o pedregulho brilhar. Mas que decepção! Quando a noite chegou, as pedras não brilharam!
Naquela noite, os habitantes da aldeia foram dormir decepcionados, sentindo-se traídos pelo comerciante.

Na manhã seguinte, enquanto um comprador contemplava desanimado a própria caixa, conferiu a parte de baixo e encontrou uma nota de instrução: “Para que a pedra brilhe à noite, exponha-a primeiro à grande luz do Sol.”

A notícia rapidamente se espalhou por toda a aldeia, e todos que deram um “banho de sol” na gema durante o dia desfrutaram alegremente do brilho à noite.

A Palavra de Deus nos diz que o Senhor é nosso Sol e escudo (Salmo 84:11), e que Cristo é o Sol da Justiça (Malaquias 4:2), que traz cura à nossa alma.

Como podemos brilhar?

Deus nos chama para brilhar neste mundo sombrio (Mateus 5:16), mas não temos luz de nós mesmos com a qual brilhar; para isso, precisamos primeiro receber a luz do Sol da Justiça na vida.

“Como a flor se volta para o Sol a fim de que os brilhantes raios a ajudem a desenvolver sua beleza e simetria, assim devemos nos virar em direção ao Sol da Justiça para que a luz do Céu brilhe sobre nós e nosso caráter seja desenvolvido à semelhança de Cristo.” — Caminho a Cristo, p. 68.

Devemos brilhar vivendo os princípios bíblicos, mostrando, assim, a todos ao nosso redor, que nosso reino não é deste mundo. Mas só faremos isso se estivermos conectados a Jesus: “[...] pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5, NVI).

Os habitantes da aldeia aprenderam que, quanto mais expunham a pedra ao Sol, mais ela brilhava à noite. O mesmo acontece conosco. Quanto mais nos expormos ao Sol da Justiça, mais brilharemos, pela glória de Deus.

“Será que o Sol da Justiça há de brilhar em vão? Considerando o que Deus tem feito, Ele poderia exigir menos de você?” — Christian Education, p. 96.

Permitamos que o Espírito Santo preencha nosso coração com a luz do gracioso amor de Cristo, para que manifestemos Sua luz em nossos atos em cada dia do novo ano prestes a chegar.

 

Seu irmão na bendita esperança,

Pr. Eli Tenório

Presidente da Conferência Geral