Colportagem Valdense
Trabalho de mobilização missionária através da colportagem.
A Colportagem Valdense é um trabalho que mobiliza toda a igreja, aproxima os irmãos e unidos poderão ajudar a muitos que estão precisando de auxílio. A Colportagem é o melhor meio para salvar almas, pois favorece a distribuição das literaturas contendo a Verdade.
Objetivo
O objetivo é duplo: colocar a igreja em ação e apresentar à sociedade como obter qualidade de vida, tanto no lado físico como também espiritual. Muitos serão aliviados ao serem contactados com nossa equipe.
Público Alvo
Tanto membros como interessados podem participar deste projeto, pois é a igreja trabalhando de forma externa. Saindo ao campo, a preferência são os arredores do templo/grupo.
Metodologia
Deve-se seguir o método dado por Jesus: de dois em dois, de casa em casa ou até mesmo estabelecimentos. Todos deverão usar os jalecos de identificação.
Impacto Desejado
No bairro onde está fixado nosso local de reuniões a mensagem de saúde e salvação será apresentada e entre os que participam nos cultos sentirão o privilégio de trabalhar para salvação de almas, se sentirão úteis e poderão ter a sua experiência de interagir com alguém que ficou imensamente satisfeito pela visita, uma palavra amiga, ou até mesmo uma oração. Algo que não aconteceria se todos estiverem apenas “dentro” da igreja.
Recurso Necessários
Para acontecer a Colportagem Valdense, o departamental deve providenciar com antecedência folhetos, revistas e os livros com os quais serão trabalhados, além dos jalecos que servirão como identificação dos participantes. A divulgação também precisa ser realizada pelo menos com duas semanas de antecedência, além de ser fixado no mural da igreja o cartaz da Colportagem Valdense. A igreja deve participar ativamente. Adolescentes, jovens e adultos são convocados para este magno trabalho. Um grupo deverá fazer o almoço para os que foram ao campo.
Cronograma de Execução
Este projeto deve acontecer um domingo por mês, combinado com a liderança local. Sendo coordenado pelo Departamento de Colportagem Valdense da igreja/grupo local. Sendo possível, é de grande valia a presença e participação do obreiro e/ou pastor do campo.